Ir para conteúdo
FCC

25 de Junho de 2022

CURSOS EAD

ATENÇÃO ALUNOS!

Faltam poucos dias para o início das aulas da 39ª Oficina de Música de Curitiba.

Para garantirmos seu melhor aproveitamento, listamos abaixo algumas informações importantes:

ACESSO ÀS AULAS

  1. Para visualizar os links de acesso aos cursos em que se inscreveu, será necessário entrar na página do aluno no site da Oficina de Música, mediante login e senha, e selecionar a opção “Meu Acesso”, no menu lateral direito. Caso tenha realizado a inscrição em mais de um curso, o aluno deverá selecionar qual turma deseja acessar, clicando no ícone com uma seta cor de rosa, ao lado da indicação EAD. Logo abaixo abrirá um campo com o link de acesso à aula virtual ou às aulas gravadas, de acordo com o curso selecionado.
  2. Alunos inscritos em turmas identificadas como EAD INTERATIVO, deverão entrar na sala de aula virtual nas datas e horários indicados na ementa de cada curso, podendo acessar o link de acordo com os passos indicados no item 1, ou clicando no link do convite para a aula/reunião enviado por e-mail (endereço cadastrado para matrícula no site da Oficina de Música), sendo esta opção a mais indicada para garantir o funcionamento do chat e demais funcionalidades da plataforma. Indicamos que os alunos se programem para entrar na sala com antecedência, para que a equipe da Oficina de Música possa auxiliar em caso de problemas com o acesso à plataforma de aulas.
  3. As aulas dos cursos identificados como EAD INTERATIVO, ocorrerão por meio da plataforma Microsoft Teams. Para se conectar à sala de aula, o aluno poderá baixar o aplicativo ou entrar por meio do navegador, tendo melhor desempenho no Google Chrome. Alunos que utilizam equipamentos Apple ou com sistemas operacionais que não sejam da Microsoft, possuem as mesmas opções de acesso, podendo baixar o aplicativo ou acessar por meio do navegador. IMPORTANTE: O e-mail informado para acesso à plataforma deverá ser o mesmo cadastrado no sistema da Oficina de Música.
  4. Alunos inscritos em turmas identificadas como EAD INTERATIVO deverão acessar e permanecer na sala virtual com microfone desligado. Os monitores da sala poderão liberar os microfones de acordo com as instruções repassadas pelo professor, para perguntas e interação entre a turma.
  5. O e-mail com o convite de acesso à aula virtual será enviado com 1 dia de antecedência da data de início dos cursos. Caso não receba o e-mail até a data de início do curso, o aluno deverá entrar em contato com a secretaria de cursos a fim de identificar se houve alguma falha no cadastro do e-mail de acesso à sala de aula. Antes de entrar em contato com a equipe da Oficina de Música, verifique sempre a caixa de SPAM. IMPORTANTE: Os cursos que possuem mais de uma aula/encontro deverão ser acessados sempre com o mesmo link, nas datas e horários indicados.
  6. Para garantir o recebimento do link de acesso, certifique-se que sua matrícula foi finalizada corretamente. Acesse o portal do aluno com seu login e senha e verifique se todos os cursos em que se inscreveu estão confirmados. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
  7. Alunos inscritos em turmas identificadas como EAD, deverão acessar as gravações seguindo os passos indicados no item 1 a partir de 72 horas da realização da aula interativa, sendo obrigatório o login no sistema da Oficina de Música para acesso ao conteúdo.

SECRETARIA

Informamos que nesta edição o atendimento da secretaria de cursos será realizado de forma remota, com comunicação via e-mail e também pelo Whatsapp.

O WhatsApp da Secretaria de Cursos estará ativo entre os dias 27 de junho e 10 de julho de 2022. Após esta data, a comunicação deverá ser realizada somente pelo e-mail oficial.

Anote nossos contatos:

WhatsApp: (41) 99687-1821 (apenas mensagens de texto)

E-mail: oficinademusica@icac.org.br

Desejamos a todos uma excelente Oficina de Música!

Avisos

CURSOS PRESENCIAIS

Avisos importantes para alunos matriculados em cursos da modalidade Presencial.

Contine lendo

CURSOS EAD

Avisos importantes para alunos matriculados em cursos das modalidades EAD e EAD Interativo.

Contine lendo