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FCC

17 de Dezembro de 2020

38ª Oficina de Música de Curitiba

REGULAMENTO GERAL DE PARTICIPAÇÃO

A 38ª Oficina de Música de Curitiba acontecerá no período de 17 a 31 de janeiro de 2021, com a novidade de ofertar todos os cursos no formato online/EAD.

1. DA INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

1.1 As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio do site da Oficina de Música de Curitiba (www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br), obedecendo ao período estabelecido pela Organização do evento, não sendo possível inscrever-se após a data limite, inclusive para alunos não residentes no Brasil.

1.2 O correto preenchimento e a atualização de todas as informações pessoais requeridas no CADASTRO do aluno, são de responsabilidade do participante.

1.3 O cadastro deverá ser preenchido com as informações do aluno que efetivamente frequentará as aulas, não sendo permitida a transferência de valores pagos para outro participante.

1.4 É de responsabilidade do aluno atentar-se para todas as informações disponíveis na página de cada curso (ementa, pré-requisitos, datas, horários e professores) antes de realizar a inscrição.

1.5 O aluno poderá optar entre se matricular em qualquer um dos cursos como PARTICIPANTE ou OUVINTE.

1.5.1 Alunos inscritos como PARTICIPANTES terão acesso às aulas transmitidas ao vivo por meio da plataforma Microsoft Teams, com possibilidade de interação entre alunos e professores.

1.5.2 Alunos inscritos como OUVINTES terão acesso às aulas gravadas através da própria plataforma/site da Oficina de Música de Curitiba, por meio da utilização de login e senha de acesso, em até 24 horas após a realização da classe ao vivo. 

1.6 Os participantes poderão se inscrever em mais de um curso/masterclass durante o evento, devendo se atentar para classes realizadas no mesmo horário. Não será permitida a inscrição em cursos em que haja coincidência entre dias e horários de realização.

1.7 Não haverá possibilidade de inscrição em cursos com vagas esgotadas.

1.8 Para alunos residentes no Brasil, o pagamento deverá ser realizado, exclusivamente, pelo site do PAG SEGURO.

1.9 É de responsabilidade do participante a forma de pagamento escolhida no site do PAG SEGURO.

1.10 O não pagamento dentro do vencimento acarretará no cancelamento automático da inscrição no curso, sendo a vaga disponibilizada para novas inscrições.

1.11 Alunos estrangeiros receberão um link para efetivação de pagamento por meio da plataforma PayPal. Este link será enviado ao email informado no cadastro do aluno em até 48 horas úteis após a sua inscrição. O valor do curso será cobrado na moeda local corrente no país de origem do aluno, sendo a conversão monetária realizada diretamente pelo referido sistema de pagamentos.

1.12 Em caso de desistência, o reembolso do valor da matrícula deverá ser solicitado por meio do site do PAG SEGURO, ou PAYPAL (no caso de estrangeiros) respeitando-se a data limite para abertura de disputa. Em caso de desistência posterior ao prazo definido pelas plataformas de pagamento, o aluno deverá entrar em contato com a Organização do evento para apresentar justificativa de cancelamento, a qual será analisada de maneira individual para deferimento/indeferimento da solicitação. O prazo para devolução de valores fora das plataformas indicadas fica estabelecido para o mês subsequente ao período de realização do evento.

1.14 Todos os alunos, PARTICIPANTES ou OUVINTES, deverão realizar inscrição no curso de interesse, sendo sua matrícula confirmada após a efetivação do pagamento, de acordo com valores em vigência.

1.15 É vedada a entrada de alunos nas salas virtuais que não tenham realizado a matrícula nas referidas classes, sendo o acesso liberado mediante autorização dos monitores das salas, de acordo com as listas de frequência emitidas pelo sistema de matrículas.

1.16 O pagamento do valor da matrícula dará direito à participação exclusiva na turma escolhida no momento da inscrição, cabendo ao aluno a verificação da carga horária contemplada em cada curso.

2. DOS CURSOS

2.1 É de responsabilidade do aluno verificar e cumprir datas, horários e demais informações disponibilizadas no site da Oficina de Música (página do curso e quadro de Avisos).

2.2 Somente alunos devidamente matriculados poderão participar dos cursos da Oficina de Música.

2.3 É de responsabilidade do aluno PARTICIPANTE obter equipamento de acesso à internet com áudio e vídeo (computador, notebook, tablet, smartphone, etc), com conexão rápida e adequada para que possa interagir com professores e demais alunos.

2.4 As trocas de cursos serão autorizadas somente até o dia 11 de janeiro de 2021, de acordo com disponibilidade de vagas, sendo vedada qualquer alteração de cursos e/ou classes após o início das aulas.

3. DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

3.1 A Declaração de Participação e/ou Certificado de Extensão Universitária serão disponibilizados exclusivamente aos alunos inscritos nas classes identificadas como PARTICIPANTES e que obtiverem 100% (cem por cento) de frequência.

3.2 A presença do aluno será verificada por meio do controle de acesso às salas virtuais, realizado diariamente pelos monitores de sala, sendo obrigatória a utilização do mesmo nome e e-mail informados no ato da matrícula.

3.3 A Declaração de Participação será disponibilizada, exclusivamente, pelo site da Oficina (www.oficinademusica.org.br), no menu existente dentro do cadastro do aluno, a partir do dia 01 de março de 2021.

3.4 Não serão enviadas Declarações de Participação por correio.

4.DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 Fica vedada a participação em sala de aula de qualquer pessoa que não esteja devidamente matriculada nos cursos da Oficina de Música de Curitiba.

4.2 O aluno – ou seu representante legal, em caso de menores de 18 anos – autoriza, desde já, a Organizadora a realizar o registro e fixação em qualquer suporte e por qualquer meio (áudio, vídeo e fotografia) e a utilização de sua imagem, voz e interpretação/execução artística, captadas durante as aulas e eventos, para utilização em exibições públicas de qualquer natureza, com ou sem fins comerciais, promoção e divulgação das atividades da Oficina de Música de Curitiba, em todas as suas versões e edições atuais e futuras.

4.3 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção e pela Comissão Organizadora da 38ª Oficina de Música de Curitiba.

4.4 A inscrição do aluno em qualquer dos cursos ofertados na Oficina de Música de Curitiba implica automaticamente na ciência e aceitação integral do presente regulamento.

 

Secretaria de Cursos 38ª Oficina de Música de Curitiba – oficinademusica@curitiba.pr.gov.br

Avisos

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