Emergência
A Central de Atendimento e Informações - 156 - tem o objetivo de viabilizar um sistema de comunicação ágil e eficiente entre o cidadão e a Prefeitura de Curitiba, permitindo o atendimento da demanda de informações e solicitações da população, com segurança, confiabilidade e, principalmente, qualidade.
Todo e qualquer cidadão pode fazer uso da Central 156. Além do 156 Internet, o serviço pode ser acessado pelo telefone. Pelos dois meios, o cidadão pode solicitar qualquer informação e serviço pertinente ao âmbito administrativo municipal.
A democratização e facilidade de acesso aos serviços públicos municipais, o maior conhecimento das ações e dos serviços públicos e a maior qualidade no atendimento, são os principais benefícios proporcionados pela utilização destes meios de comunicação com a Prefeitura de Curitiba.
TELEFONES ÚTEIS
Defesa Civil: 199
DER (Departamento de Estrada Rodagens): (41) 3304-8000
Guarda Municipal: 153
Polícia Civil: 197 / Atendimento ao Turista: 12º Distrito Policial - (41) 3370-1200
Polícia Militar: 190
SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência): 192
SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência):193
URBS (Urbanização de Curitiba – Transporte Público): 156