Ir para conteúdo
FCC

Professor (Brasil)

Rogério Caetano

Rogério Caetano é um músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor brasileiro. Bacharel em Composição pela Universidade de Brasília, é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento. Possui um método destinado ao instrumento e uma discografia com 10 álbuns, três indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007/2013/2016), sendo premiado em 2016. Em 2015 e 2019 foi premiado no IMA (Independent Music Awards) e no Melhores Instrumentistas 2015/Embrulhador. Em 2017, 2018 e 2019 no Prêmio Profissionais da Música.

Tem como parceiros em seus trabalhos Yamandu CostaHamilton de Holanda, Daniel Santiago, Marco Pereira, Eduardo Neves, Celsinho Silva, Luís Barcelos, Gian Correa, e Cristovao Bastos. Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador.

Já gravou com artistas como Zeca PagodinhoArlindo CruzBeth CarvalhoCaetano VelosoMonarcoDona Ivone LaraMaria BethâniaNana CaymmiIvan Lins, entre vários outros.Em parceria com Marco Pereira, escreveu o método “SETE CORDAS, TÉCNICA E ESTILO”, trabalho que aborda profundamente a linguagem do violão de 7 cordas principalmente no universo do choro e do samba. Também participou como protagonista da série/documentário Sete Vidas em Sete Cordas que vem sendo exibida com grande sucesso no Canal Brasil e TV Cultura.