Ir para conteúdo
FCC

Professor (China)

Michele Wong

Solista adjunta de oboé e corne inglês da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires. Nascida em Hong Kong, iniciou seus estudos musicais de piano e oboé aos 4 anos e estreou como solista de oboé aos 14 anos com a Pan Asia Simphony Orchestra. Posteriormente participou da turnê internacional da Asian Youth Orchestra como o membro mais jovem.

Durante sua adolescência tocou com a Orquestra Filarmônica de Hong Kong, Hong Kong Strings e Orquestra de Macau, sob a batuta de mestres de renome como Edo de Waart, Sergiu Comissiona, entre outros.

É graduada pela Hong Kong Academy for Performing Arts e em 2005 ela obteve sua licenciatura em oboé pela Royal Schools of Music (Londres) e diploma em piano pela Trinity College London, Grã-Bretanha.

Continuou seus estudos no Conservatório de Música de Oberlin (US), obtendo um diploma de bacharel de Música, em oboé e corne inglês com os maestros Alex Klein (Chicago Symphony Orchestra) e Robert Walters (Cleveland Orchestra), aperfeiçoando depois com Jonathan Blumenfeld (Orquestra da Filadélfia). Também estudou oboé barroco com os professores Geoffrey Burgess, Kathryn Montoya e Priscilla Herreid, e música de câmara com Michel Debost e George  Sakakeeny.

Recentemente estreou o Concerto para Corne Inglês de Vincent Persichetti com a Orquesta Filarmónica de Buenos Aires no Centro Cultural Kirchner. Foi membro do Blue Quintet of Winds. Desenvolve uma intensa atividade na música de câmara como oboísta e também como pianista. Foi pianista acompanhadora do prestigiado oboísta Alex Klein. Sua atividade profissional levou-a a palcos em Hong Kong, Estados Unidos, China, Macau, Japão, Singapura, Tailândia, Malásia, Filipinas, Panamá, entre outro países.