Ir para conteúdo
FCC

Professor (Brasil)

Luiz Amorim

Luiz Amorim tem 38 anos, e é pessoa com baixa visão. Teve sua formação instrumental e teórica em música no Instituto Benjamin Constant com mestres cegos como Ceverino Campello e Sidnei Marzulo. Graduou-se como licenciado em música em 2015 na Universidade Federal do paraná (UFPR), especializou-se em Educação Especial e Inclusiva em 2018 pela Faculdade São Braz, e em outubro de 2021 foi titulado mestre em música pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

Desde 2017 desenvolve em curitiba o Projeto Música Tátil, ação voluntária de impacto no contexto cultural da cidade, em que oferece um curso de Teoria Musical e Solfejo específico para pessoas com deficiência visual.

No campo acadêmico, tem dado palestras e participado de debates em eventos de sua área, além de integrar a comissão organizadora do Encontro sobre Música e Inclusão (EMI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). E como professor especialista, além do Projeto Música Tátil, atuou no Instituto Paranaense de Cegos (IPC) em 2019, e tem levado de forma pioneira oficinas inclusivas focalizando pessoas com deficiência visual a festivais de música.

 

Foto: Crédito Luiz Amorim