Ir para conteúdo
FCC

Professor (Brasil)

Lívia Nestrovski

Cantora de “frescor e calor jovial unidos em voz agilíssima", que "dá triplos saltos carpados na voz sem perder a naturalidade entoativa” (Zé Miguel Wisnik); “presença luminosa, avassaladora”, cuja voz é “uma das maiores realizações da canção brasileira contemporânea” (Marcos Lacerda – Revista Polivox), Lívia Nestrovski formou-se em Canto Popular pela UNICAMP e é mestre em Musicologia pela Uni-Rio. Atuou como professora na graduação da Faculdade Santa Marcelina (SP), ministrando as disciplinas de Canto e História da Música Popular, além de ministrar cursos e oficinas por todo o Brasil no exterior (Itália, Espanha, Líbano, Colômbia, Paraguai, EUA).

Tem 5 discos lançados, dentre os quais "Nação" (lançamento em junho de 2022), com Henrique Eisenmann, "Sarabanda" (2020), com Arthur Nestrovski, e "De Nada Mais a Algo Além" (2014), com Luiz Tatit e Arrigo Barnabé, que referiu-se a ela como sendo uma cantora "impressionante! [...], tranquilamente uma das maiores vozes de sua geração”.

Com Fred Ferreira, apresentou-se em cerca de 20 países das Américas, Europa e Oriente Médio, incluindo uma apresentação na Ópera de Damasco promovida pela Embaixada do Brasil durante os conflitos na Síria. Em 2018 fizeram a trilha sonora ao vivo do desfile "As Mudas", de Ronaldo Fraga para a São Paulo Fashion Week, considerado “a maior obra de moda desta edição da SPFW” pela Folha de S. Paulo.

Como solista, já se apresentou à frente de orquestras do Brasil e exterior (Jazz Sinfônica, Petrobras Sinfônica, Nelson Ayres Big Band, entre outras). Em 2022, teve a peça para voz e orquestra “Cantos de Trabalho” escrita especialmente para ela pelo compositor português Luís Tinoco, estreada na UNESCO, em Paris, junto à Orquestra Filarmónica Portuguesa.

Foi vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019 na categoria Cantora e 2021 na categoria Videoclip (ao lado de Fred Ferreira). 

Estreou em 2022 o espetáculo "Ramo de Delírios", em duo com o compositor Guinga. Atualmente trabalha no lançamento de um álbum autoral com Fred Ferreira e na turnê do espetáculo "Nuvem Rósea, Chão de Estrelas".  Ainda este ano lançará o espetáculo musical-circense "As Siamesas", ao lado de Lívia Mattos.

 

Foto: Polina Malinina