Ir para conteúdo
FCC

Professor (Brasil)

Cristiane Serkes

Soprano, natural de Curitiba-PR. Realizou sua principal formação em Canto e Expressão Vocal com o maestro Alvaro Nadolny, da UFPR, além de masterclasses em Canto Lírico com Alessandro Sangiorgi e Luisa Giannini (Itália); Ópera-Studio com Carlos Harmouch; Interpretação no Canto Barroco com Maria Cristina Kier (Argentina), Rodrigo del Pozo (Chile), Graciela Odoni (Argentina). Foi premiada como “Melhor Intérprete de Canção” e “2º lugar Feminino”, no 13º Concurso Nacional de Canto Aldo Baldin.

Realizou diversos recitais, acompanhada por piano, reunindo árias e canções do seu repertório solo. Foi solista em importantes obras como “Requiem” de Mozart, “A Criação” de Haydn, “Missa Solemmnis” de Beethoven, além de montagens com óperas clássicas, românticas e contemporâneas.

É integrante do Madrigal da UFPR, com o qual desenvolve repertório de música antiga e contemporânea, e do Coro da UFPR, onde auxilia na preparação da técnica vocal e repertório dos cantores. Realiza pesquisa em expressão vocal, através da PROEC/UFPR. É chefe de naipe do Coral Champagnat, da PUCPR, e soprano convidado do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba.