Ir para conteúdo
FCC

Professor (Brasil)

Claudia Castelo Branco

Com oito álbuns lançados, a pianista, compositora e cantora carioca já se apresentou em diversos países, como França, Turquia, Italia, Portugal, Suiça e Espanha ao lado de Bianca Gismonti no Duo Gisbranco, com quem recebeu o Prêmio Profissionais da Música na categoria “Arranjadora” em 2021. Em 2021 lançou o CD  “Cantada Carioca”, onde interpreta em piano e voz a obra de 12 compositoras cariocas em arranjos inéditos.

É Bacharel em Piano pela UFRJ e Mestre em Composição pela UNIRIO, tendo estudado 1 ano de Composição Musical em Ithaca College (NY). Atuou como Diretora Musical e Compositora nos espetáculos “Um Palco para Narcisa” e “SAIA”, dirigidos por Joana Lebreiro. Desenvolve paralelamente pesquisa em Teatro Físico desde 2012, tendo estudado no Brasil e na Europa com importantes nomes como Eugênio Barba e Odin Theatret (Dinamarca), Lina della Rocca (Teatro Ridotto - Itália), Alejandro Tomás Rodriguez (Workcenter of J. Grotowski and T. Richards – Itália) e Carlos Simioni (Lume Teatro – Brasil).

Atualmente integra o coletivo de cantautores Selva Lírica (com Ilessi, Thiago Thiago de Mello e Demarca). Já dividiu o palco com grandes nomes como Chico César, MPB4, Lan Lanh, Monica Salmaso e Jaques Morelenbaum.

 

Foto: Juliana Castelo Branco