Ir para conteúdo
FCC

Professor (Belgica)

Benoît Laurent

Benoît Laurent estudou flauta doce, oboé moderno e oboé barroco na Bélgica (com Frédéric de Roos, Paul Dombrecht, Ann Vanlancker e Sylvain Cremers), depois estudou oboé barroco na Alemanha com Michael Niesemann.

Em 2008 obteve o segundo prêmio no prestigiado concurso «Musica Antiqua» de Bruges, na categoria solista. Benoît é professor de oboé barroco no Conservatoire Royal de Bruxelles e no Hochschule für Musik em Frankfurt e no Hochschule für Musik em Würzburg.

Gravou dois concertos de Giuseppe Sammartini para oboé com Les Muffatti para o selo Ramée, o Concerto de Oboé em Do maior de Lebrun com les Agremens, e com seu conjunto Lingua Franca um CD de música de Oboe band alemã, e um CD para o selo Ricercar com um recital solo de sonatas alemãs, e o Concerto para Oboé e Violino de Bach com a Kammerorchester Basel para a Deutsche Harmonia Mundi. A sua última gravação com foco no repertório inglês para oboé barroco foi Mr. Handel’s Musicians.

Benoît realiza concertos com orquestras e música de câmara com alguns dos melhores conjuntos de instrumentos de época (B’rock, Vox Luminis, Anima Eterna, Collegium Vocale Gent, Il Gardellino). Foi solista com orquestras de instrumentos de época como: Concerto Köln, Anima Eterna, Akademie für alte Musik Berlin, la Stagione Frankfurt, Basel Kammer Orchester, Zürcher Kammerorchester, Les Agremens, Les Muffatti, entre outros.