Ir para conteúdo
FCC

Professor (Brasil)

Alexandre Martins

Alexandre Martins é mestrando em música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e cursa Bacharelado em Canto pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP/UNESPAR), sob orientação de Ana Luisa Vargas.

É também formado em Psicologia pela Faculdade Evangélica do Paraná e em Licenciatura em Música pela EMBAP, onde fez formação em piano com a professora Daniela Tsi Gerber e em canto com o professor Thiago Montero.

Integrou o Coral da UTFPR, sob regência de Priscilla Prueter, por cinco anos e o Coro Masculino Ottava Bassa, sob regência de Alexandre Mousquer, por dois anos. 

Participou de aulas e aperfeiçoamentos com diversos cantores, como Denise Sartori (Brasil), Fúlvio Massa (Itália), Carolina Faria (Brasil), María Cristina Kiehr (Suiça), Marcelo Ferreira (EUA/Brasil), Ísis Jarnicki (EUA/Brasil), Lúcia Passos (Brasil), Eiko Senda (Japão) e com regentes como Ana Yara Campos (Brasil), Márcio Steuernagel (Hungria/Brasil) e Mara Campos (Brasil). Esteve na montagem de obras como a Nona Sinfonia de Beethoven, Sinfonia N.º 2 de Mahler, Glória de Vivaldi, A Floresta do Amazonas de Villa-lobos, Carmina Burana de Orff, O Franco-Atirador de Weber, Porgy and Bess de Gershwin, A Flauta Mágica de Mozart e Carmen de Bizet, algumas delas realizadas nas Oficinas de Música de Curitiba, onde participa desde a 30ª edição.

Atualmente é regente do Programa Nosso Canto na regional do Cajuru e do Atelier Coral da Aliança Francesa em Curitiba.