Turma de Acesso Especial libera as gravações de todas as aulas do evento

Com inscrições abertas para alunos ouvintes até o último dia de evento (31/1), a 38ª Oficina de Música oferece uma nova forma de acesso aos conteúdos. A Turma de Acesso Especial proporciona ao aluno assistir às gravações de todos os 73 cursos até o dia 30 de junho, em horário livre. O custo é de R$60. Inscrições podem ser feitas pelo site oficinademusica.pr.gov.br

Os acessos às aulas gravadas serão por meio de link de acesso à plataforma Vimeo entregue na intranet do site da Oficina. São aulas de 113 professores e convidados nos 27 cursos de música erudita, 18 de antiga e de música popular brasileira. Além dessas áreas, a Oficina ainda conta com cursos de Música e Tecnologia e Musicalização para professores e crianças.

O tempo maior de inscrição, até o último dia de evento, só foi possível deste formato virtual da Oficina.

“A forma ouvinte gerou a possibilidade de expandir o tempo de acesso do aluno aos cursos, o que facilita o aprendizado, pois o material pode ser visto e revisto”, comentou Marino Galvão Jr., diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

“As pessoas podem acessar as aulas de maneira muito mais profunda. É um enriquecimento pedagógico e de divulgação de conhecimento grande”, disse.

Há também a possibilidade de o aluno se inscrever em apenas um dos cursos, com o custo de R$30. Para os cursos que ainda não ocorreram em até 24 horas após a realização da classe ao vivo.

Parceria

A 38ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com apoio máster da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Consulado da República Argentina em Curitiba e Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo também apoiam o evento. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Festivais de Música 2020.

Como fazer

Inscreva-se como ouvinte nas aulas da Oficina de Música de Curitiba no site: oficinademusica.curitiba.pr.gov.br

Acesse a Turma Especial de Acesso a Todos os Cursos: https://bit.ly/39rKEPM

Assista a toda a programação do evento através do link: oficinademusica.org.br/aovivo