Transmissões ao vivo apresentam professores da Oficina de Música

Músicos de diversos estados participam da programação artística da Oficina de Música de Curitiba através de lives diretamente de suas cidades. Os recitais transmitidos ao vivo acontecem até sexta-feira (22/1), sempre às 19h. As apresentações podem ser acessadas pelo link: www.oficinademusica.org.br/aovivo

Para o pianista Cristian Budu, que se apresenta nesta quinta-feira (21/1), a realização da Oficina serve de esperança para os músicos.

“O que a Oficina desenvolve é crucial para o momento em que vivemos, pois, respeitando necessidades de segurança, ela promove um debate importante, devemos repensar o mundo da música e a tecnologia. Dessa maneira, sairemos mais fortes dessa situação”, afirmou o músico que está pelo segundo ano consecutivo como professor de piano no evento.

Do Rio de Janeiro, Priscila Rato (violino) e Marcelo Caldi (acordeon) abriram a programação na terça-feira (19/1). O vídeo está disponível e já alcança mais de 400 visualizações. No repertório, o homenageado da edição Astor Piazzola, Heitor Villa-Lobos, Antonin Dvorak e a composição Choro em Curitiba, elaborada durante a edição passada da Oficina de Música de Caldi com seus alunos.

A programação continua em São Paulo nesta quarta-feira (20/1), com a transmissão de Paulo Martelli interpretando no violão obras de Johann Sebastian Bach, Albert Harris e Geraldo Vespar. Fecha a programação o duo de voz e piano, Canções Francesas, com Edna de Oliveira e Vagner Ferreira, na sexta-feira (22/1).

Direto da Alemanha

Outra live de destaque na programação acontece na série de Concertos ao Meio-Dia, no sábado (23/1), com um concerto de órgão de Fernando Gabriel Swiech. A apresentação será de Hamburgo, na Alemanha. No programa, Mendelssohn, Brahms e Vierne.

Parceria

A 38ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com apoio máster da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Consulado da República Argentina em Curitiba e Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo também apoiam o evento. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Festivais de Música 2020.

Serviço:

Transmissão pelo site do evento: www.oficinademusica.org.br/aovivo

20 DE JANEIRO (QUA), 19H
Live com o violonista Paulo Martelli

21 DE JANEIRO (QUI), 19H
Live do pianista Cristian Budu

22 DE JANEIRO (SEX), 19H
Live (Concerto) com Edna de Oliveira – Soprano e Vagner Ferreira – Piano

23 DE JANEIRO (SAB), 12H
Recital de órgão
Fernando Gabriel Swiech (Curitiba/Alemanha)

Autor: Fundação Cultural de Curitiba