Ir para conteúdo
FCC

11h17

Show exalta Milton Nascimento e a força de negros e mulheres

Um tributo a Milton Nascimento, com releituras muito próprias de seus grandes sucessos. Assim promete ser o show virtual e ao vivo que reunirá no palco do Teatro do Paiol, neste sábado (30/1), ao meio-dia, a cantora e compositora negra Rúbia Divino e as instrumentistas Lílian Nakahodo e Gabriela Bruel (percussão). Para assistir, basta acessar o link www.oficinademusica.org.br/aovivo

“As músicas são clássicos da MPB, mas os arranjos conferem um tempero todo nosso, dando um toque autoral a esse projeto”, conta Rúbia.

O espetáculo encerra o Musica ao Meio-dia, horário de atrações aberto na etapa MPB da 38ª Oficina de Música de Curitiba. 

Pelos negros e pelas mulheres

“Estou muito feliz e honrada de ocupar esse espaço, que também é um lugar de exaltação e de dar visibilidade ao papel dos negros e das mulheres, que é o de ser o que eles quiserem”, diz Rúbia, que dividirá o palco com duas mulheres.

“Assim como temos grandes artistas negros e que merecem ser exaltados, temos mulheres instrumentistas fantásticas. O público precisa conhecê-las”, diz.

Carioca, a cantora e compositora veio há cerca de 15 anos para Paranavaí, no noroeste do Paraná. Foi lá que, três anos mais tarde, aos 18, decidiu mergulhar na carreira artística.

Ela começou a se aproximar da Oficina de Música em 2019. Foi na programação paralela do Circuito Off, quando se juntou a Janine Mathias para o show Samba da Nega. 

Contra a covid

Para estarem de acordo com as normas sanitárias para controle do novo coronavírus, todas as atrações do meio-dia reuniram pequenas formações de músicos. Também foram convidados Cida Airan Trio (25/1), Otávio Augusto e Vinícius Chamorro (26/1), Bruna Lucchesi e Vinícius Bastos Gomes (27/1), Marina Camargo e Marcelo Pereira (28/1) e Lucas Miranda e Vinícius Araújo (29/1).

Parceria

A 38ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com apoio máster da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Consulado da República Argentina em Curitiba e Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo também apoiam o evento. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Festivais de Música 2020.

Autor: Fundação Cultural de Curitiba
Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música tem inscrições para curso de discotecagem hip hop

Continue lendo

Curitiba confirma 39ª Oficina de Música em janeiro.

Continue lendo

Banda curitibana Tuyo é indicada ao Grammy Latino

Continue lendo

Edição virtual termina com mais de 50 mil visualizações

Continue lendo