Prorrogado prazo de inscrições para a Oficina de Música 2014

As inscrições para os cursos da 32ª Oficina de Música de Curitiba, que acontece de 5 a 26 de janeiro de 2014, foram prorrogadas até o próximo dia 17 de dezembro (terça-feira). Alguns cursos já estão com as vagas preenchidas, mas ainda há opções que podem ser consultadas no site www.oficinademusica.org.br, onde os interessados encontram todas as informações sobre o evento.

A Oficina de Música terá como sede principal, na primeira fase, a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná e, na segunda etapa a FESP – Faculdade de Educação Superior do Paraná, além de cursos descentralizados, nas Regionais curitibanas. A taxa de inscrição varia de acordo com o número de cursos e a modalidade: R$ 100 (um curso), R$ 150 (dois cursos), R$ 180 (três ou mais cursos distribuídos nas duas fases) e R$ 10 (cursos nas Ruas da Cidadania).

Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina é um dos símbolos culturais da cidade. Em 2014, a Oficina de Música renova o corpo docente em mais de 70%, contando com nomes que pela primeira vez irão compartilhar seu talento com os alunos. Entre eles estão o violinista Nathaniel Vallois (França/Inglaterra), o violoncelista Alexander Baillie (Inglaterra), o cravista Luca Guglielmi (Itália), Tomasz Wesolowski (Polônia), no fagote barroco, e Robert Farley (Inglaterra), no trompete barroco.

Outros destaques ficam por conta de professores da fase de MPB, como Paulo Freire (SP – viola caipira), Lilian Carmona (RJ – bateria), Amilton Godoy (SP – piano) e Duofel (PR – Música e Tecnologia), entre muitos mais.

Tradutores – A 32ª Oficina de Música de Curitiba também continua selecionando tradutores voluntários de línguas inglesa e alemã para trabalhar durante as aulas de professores vindos de vários países, entre eles França, Inglaterra, Portugal, Itália, Alemanha e Canadá. Os voluntários selecionados receberão uma bolsa de estudos para qualquer curso da oficina, tanto na fase erudita quanto da popular, à escolha do tradutor, e um crachá que dará direito à entrada livre em todos os shows e concertos desta edição. Os interessados devem enviar currículo resumido para msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Serviço:
Prorrogação do prazo de inscrições para a 32ª Oficina de Música de Curitiba, que acontecerá de 5 a 26 de janeiro de 2014.

Período de inscrições: até 17 de dezembro de 2013, no site www.oficinademusica.org.br
Valores: R$ 100 (um curso), R$ 150 (dois cursos), R$ 180 (três ou mais cursos distribuídos nas duas fases), R$ 50 (minicursos), R$ 15 (Prática de Coro / adulto e infantil) e R$ 10 (cursos nas Regionais).
Contato: oficinademusica@fcc.curitiba.pr.gov.br

Seleção de tradutores voluntários: enviar currículo resumido para msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Assessoria de Imprensa da FCC