Ir para conteúdo
FCC

13h34

Oficina de Música de Curitiba abre inscrições para voluntários

A Oficina de Música de Curitiba receberá de 15 a 26 de janeiro músicos interessados em aprimorar conhecimentos com os melhores profissionais das áreas erudita e antiga e da MPB. Para ajudar nesse grande evento, estão abertas as inscrições para voluntários trabalharem como tradutores, auxiliares nas aulas dos deficientes visuais e fotógrafo da Oficina Verde.

A inscrição é feita pelo e-mail: msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br. Os voluntários receberão um crachá que dá direito a entrada livre em todos os shows e concertos da Oficina de Música, bem como a camiseta do evento. Além disso, é emitido um certificado pelo evento, com histórico da participação.

A coordenadora dos voluntários, Marcia Squiba, frisa que a vivência na Oficina de Música é ímpar.

“O voluntário tem acesso aos bastidores, o que normalmente as pessoas não veem, e o contato com professores e músicos resulta em grande aprendizado”, conta Marcia.

A coordenadora está na área há dez anos. “Com os voluntários que auxiliam os deficientes a experiência é ainda mais gratificante, vários saem do projeto querendo trabalhar com essa área”, contas ela.

Parceria

A 37ª Oficina de Música de Curitiba tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e governo federal, por meio da lei federal.

 

Voluntários para a Oficina de Música

1 – Tradutores voluntários
Para acompanhar os professores estrangeiros nas aulas. É necessário ter fluência na língua inglesa. O tradutor ficará com o mesmo professor durante toda a Oficina (que acontecerá de 16 a 26 de janeiro, das 9h às 12h).

2 – Voluntários para acompanhar as aulas dos deficientes visuais
É necessário que tenham disponibilidade para o acompanhamento dentro da sala de aula e também eventualmente na locomoção dos alunos fora da sala. As aulas serão de 20 a 24 de janeiro. Uma turma será de manhã, das 10h às 12h, e outra turma no período da tarde, das 14h às 16h.

3 – Fotógrafo voluntário para registro da Oficina Verde
A Oficina Verde acontecerá no período de 17 a 24 de janeiro, sempre no período da tarde. A função do voluntário será fotografar todas as oficinas.

 

Serviço: 37ª Oficina de Música de Curitiba

Data: de 15 a 26 de janeiro de 2020
Inscrições para voluntariado pelo e-mail: msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br
Inscrições para cursos: até 31 de outubro pelo site www.oficinademusica.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina inclusiva: alunos cegos estrelam aula inaugural da Oficina de Música 2020

Continue lendo

Aula inaugural nesta terça dá largada à Oficina de Música de 2020

Continue lendo

Oficina de Música reabre inscrições para cursos de seleção

Continue lendo

Veja a lista dos selecionados para os cursos da Oficina

Continue lendo

Crianças poderão participar de cursos da Oficina de Música nas férias

Continue lendo