Concerto no Cemitério Municipal homenageia músicos eruditos e populares

O Cemitério Municipal de Curitiba também vai receber os sons da Oficina de Música de Curitiba. Neste sábado, às 17 horas, um concerto aberto ao público, vai homenagear músicos e compositores sepultados no local.

A apresentação será na praça principal, logo após à visita guiada, onde os participantes conhecerão a trajetória de músicos como Benedito Nicolau dos Santos (membro da Academia Brasileira de Música); Augusto Stresser (autor da Sidéria, primeira ópera paranaense) e Bento Mossurunga (que compôs o Hino do Paraná); Ivo Rodrigues (vocalista da banda Blindagem), Nhô Belarmino e Nhá Gabriela e outros.

Para assistir à apresentação não é necessário inscrição, como para a visita guiada.

O pianista Jeferson Ulbrich e a Banda Lyra Curitibana vão executar obras eruditas e populares dos músicos homenageados. Entre eles também estão Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, Ivo Rodrigues (vocalista da icônica banda Blindagem) desses mesmos músicos.

“A melhor maneira de homenagem a um artista é mantendo sua produção viva, e a Oficina de Música traz isso para dentro do cemitério, onde repousam nomes importantes da nossa história”, diz a pesquisadora e diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi.

Concerto no Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Praça Padre João Sotto Maior, s/nº - São Francisco
Sábado, 17h
Não é necessário enviar inscrição, participação livre e gratuita