Ir para conteúdo
FCC

14h46

Feira de trocas e coleta de recicláveis neste fim de semana

Práticas de consumo sustentável e coleta de resíduos agitam o último fim de semana da 37ª Oficina de Música de Curitiba no pátio da Capela Santa Maria. As duas ações encerram a programação da Oficina Verde que procurou unir música a conceitos de bem-estar, gastronomia e sustentabilidade.

A Associação dos Catadores “Protetores do Meio Ambiente” participa, neste sábado (25/1) e domingo (26/1), da coleta de materiais recicláveis. O recolhimento dos materiais acontece das 10h às 19h.

Podem ser descartados resíduos eletrônicos, recicláveis em geral como plástico, alumínio e papel. Os catadores também aceitam objetos reutilizáveis, como peças de roupas.

Neste sábado (25/1), das 15h às 17h, a Feira de Trocas promove, com o coletivo “Curitiba Lixo Zero”, o conceito de reutilização. A feira é aberta para as pessoas exporem aquilo que não é mais útil no dia a dia: roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, desde que estejam em bom estado, podem ser trocados por outros objetos de interesse.

Feira do Vinil

Para quem gosta de encontrar raridades ou conhecer novos artistas através dos sons dos vinis, a Feira do Vinil acontece, neste sábado (25/1) e domingo (26/1), no pátio da Capela Santa Maria.

O evento idealizado por Horácio de Bonis e Marcos Ramos Duarte reúne, das 10h às 18h, diversos lojistas e expositores de LP’s.  

Parceria

A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial da Cultura e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa - Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio master do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Serviço
Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro) 

Feira de Trocas – com Curitiba Lixo Zero
Data: 25/1 (sábado)
Horário: 15h às 17h

Coleta de resíduos com a Associação dos Catadores “Protetores do Meio Ambiente”
Data: 25/1 e 26/1 (sábado e domingo)
Horário: 10h às 19h

Feira do Vinil
Data: 25/1 e 26/1 (sábado e domingo)
Horário: 10h às 18h

 

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música chega ao fim com inclusão e público de 60 mil pessoas

Continue lendo

Comerciante que se descobriu cantor na Rua da Cidadania dedica concerto à mãe

Continue lendo

Oficina de Música fez Beethoven abraçar Pixinguinha, diz Greca

Continue lendo

Oficina de Música reuniu o maior número de alunos dos últimos anos

Continue lendo

Músicos paranaenses são homenageados em concerto inusitado

Continue lendo