Ir para conteúdo
FCC

11h14

Comédia La Belle Hélène será encenada em português

Estreia neste sábado (25/1), às 19h, no Guairinha, a ópera La Belle Hélène - comédia do compositor erudito alemão e precursor do teatro musical moderno Jacques Offenbach. A programação faz parte da 37ª Oficina de Música de Curitiba.

Encenado em Português para facilitar o entendimento, o espetáculo poderá ser visto também às 17h de domingo (26/1), último dia da 37ª Oficina de Música de Curitiba. A direção musical é do maestro Abel Rocha, com assistência da maestrina Priscila  Bomfim.

O espetáculo vai reunir cantores e instrumentistas dos cursos da área lírica da Oficina de Música e que também tiveram aulas com a soprano Rosana Lamosa e o tenor Paulo Mandarino.

Cerca de 50 pessoas estão envolvidas na produção, que promete divertir o público com a história leve, inspirada na mitologia grega, das artimanhas de Páris para ganhar o coração de Helena.  
 

Espetáculo democrático

A versão em Português é de Luís Eduardo Guimarães. Para o diretor Abel Rocha, abre oportunidade duplamente importante para os jovens cantores. “Isso melhora a interpretação e a comunicação para os que ainda não dominam perfeitamente a língua original em que a ópera foi escrita, além de ser ocasião para exercitar o difícil gênero da comédia”, disse.

Essa será a terceira vez que a Oficina de Música oferece ao público óperas em língua nacional. “É uma tendência em palcos mais voltados para o público local”, explica. Em 2018 foi a vez de Gianni Schicchi, de Puccini. No ano passado foi apresentada A Flauta Mágica, de Mozart.

Parceiros

A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial da Cultura e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa - Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Serviço

La Belle Hélène (em Português)

Local: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971)
Sábado (25/1), às 19h
Domingo (26/1), às 17h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Oficina de Música chega ao fim com inclusão e público de 60 mil pessoas

Continue lendo

Comerciante que se descobriu cantor na Rua da Cidadania dedica concerto à mãe

Continue lendo

Oficina de Música fez Beethoven abraçar Pixinguinha, diz Greca

Continue lendo

Oficina de Música reuniu o maior número de alunos dos últimos anos

Continue lendo

Músicos paranaenses são homenageados em concerto inusitado

Continue lendo