Ir para conteúdo
FCC

15h38

Livros de memórias das últimas edições estão disponíveis no site

Está disponível no site da Oficina de Música de Curitiba fotolivros com memórias das últimas três edições do evento. Um compilado de imagens e depoimentos de artistas que participaram seja em atrações artísticas, seja na área pedagógica, formam as estruturas dos livros.

Também fazem parte dos documentos informações e gráficos com os números alcançados, significativos resultados atingidos devido a intensa programação e pulverização cultural.

Em razão da pandemia do coronavírus a Oficina de Música será inteiramente on-line neste ano de 2021.

“O evento deixa um legado artístico para a cidade ao promover o encontro entre grandes nomes da música e os grupos mantidos pelo município. Garantir a preservação da memória da Oficina é celebrar a música ”, explica Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Com os temas: Misture-se realizada em 2018, Liberte-se em 2019 e Beethoven vai reger a Cidade no ano de 2020, as Oficinas inauguraram uma nova fase, marcada pela descentralização e pela oferta à população de uma programação ao ar livre, valorizando ainda mais o sucesso da intensa agenda de cursos e espetáculos.

Embalaram a cidade, da música erudita à tecnológica instrumental, do jazz ao forró, dos ritmos do sul ao nordeste, a MPB de muitos sotaques e histórias. Em espaços por toda a cidade: teatros, parques, instituições sociais e ruas, promovendo o acesso de diferentes plateias ao talento de artistas nacionais e internacionais e as demonstrações do aprendizado dos alunos da Oficina.

Parceria
A 38ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com apoio máster da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Consulado da República Argentina em Curitiba e Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo também apoiam o evento. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Festivais de Música 2020.

Serviço:

38ª Oficina de Música de Curitiba

De 17 a 31 de janeiro de 2021

Acesse os fotolivros: www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br

Autor: Fundação Cultural de Curitiba
Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a comunicação

Veja Também

Outras Notícias

Banda curitibana Tuyo é indicada ao Grammy Latino

Continue lendo

Edição virtual termina com mais de 50 mil visualizações

Continue lendo

Concerto de encerramento mistura estilos e linguagens

Continue lendo

Mestrinho e Orquestra À Base de Corda celebram Dominguinhos e Piazzolla

Continue lendo