Ir para conteúdo
FCC

09h12

Janine Mathias encanta público no Guairinha

Devoção, show do novíssimo álbum da compositora e cantora Janine Mathias, fez o público cantar e sambar, na noite desta quarta-feira (6/7) no Auditório Salvador de Ferrante, Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairinha). A apresentação fez parte da programação da 39ª Oficina de Música de Curitiba, que segue até domingo (10/7) e também do Inverno Curitiba.

Janine canta sua raiz, sua fé, sua história. “Mais que um dom, o samba é a minha devoção”, declara. Rap e samba são as bases de suas composições, presentes em Dendê seu primeiro disco solo, a mistura traz a sua história de mulher negra e o culto à ancestralidade no samba.

Em seu novo trabalho, a cantora brasiliense radicada em Curitiba reúne nomes de sambistas consagrados: Macarrão do Pandeiro (pandeiro) Sérgio Pires (surdo, cuíca, congas, rebolo) Lucas Arantes (cavaco) Nábio Rodrigues (baixo e cavaco) e Gustavo Moro (violão 7 cordas).

Na plateia estava a atriz e analista financeira, Jaqueline Pereira, que há anos acompanha o trabalho de Janine. “Sou fã. Adoro o trabalho dela e não perco uma apresentação. Ela é maravilhosa e super receptiva com os fãs, atende todo mundo no final dos shows”.

Jaqueline também elogiou a Oficina de Música. “Um presente para nós, para toda a cidade. São tantas atrações que é difícil escolher que assistir”.

Últimos Dias

A programação da Oficina de Música vai até domingo (10/7) e pode conferida no site www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br. O evento musical também integra a programação Inverno Curitiba 2022, que  começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.

Parcerias

A 39ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de CuritibaFundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo Pátria Amada Brasil, com apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do Banco Nacional de Desenvolvimento de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sistema Fiep/Sesi e patrocínio da Volvo do Brasil.

Também apoiam o evento: Centro Cultural Teatro Guaíra, Comunidade Evangélica Luterana Igreja de Cristo, Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Teatro Regina Casillo e Lamusa-UFPR e Rádio Educativa 91.7 FM.

Inverno Curitiba

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover o destino e reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba

Autor: Prefeitura de Curitiba
Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Fale com a comunicação