Inscrições para ouvintes nas aulas on-line continuam abertas

Com mais de 2,5 mil vagas preenchidas, as inscrições para participantes nos cursos da 38ª Oficina de Música de Curitiba foram encerradas, já para ouvintes continuam abertas até dia 31 de janeiro.

Nesse segundo formato, as gravações dos cursos serão disponibilizadas em até 24 horas após a realização das aulas e podem ser assistidas até o dia 30 de junho. Acesse o site oficial do evento e inscreva-se: https://oficinademusica.curitiba.pr.gov.br/

“A forma ouvinte gerou a possibilidade de expandir o tempo de acesso do aluno aos cursos, o que facilita o aprendizado, pois o material pode ser visto e revisto. Além disso, abre um prazo maior para que a divulgação das inscrições seja passada entre os seus pares”, comentou Marino Galvão Jr., diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultural.

Do Brasil e do mundo

São alunos de todas as regiões do Brasil e de 18 países que vão se encontrar virtualmente na Oficina de Música de Curitiba. Entre os dias 18 e 31 de janeiro serão realizados 73 cursos com 177 professores e convidados.

Até o momento a Oficina de Música recebeu 2.629 inscrições em cursos, sendo 884 de alunos paranaenses, destes a maior parte é de Curitiba. Serão alunos de 25 estados brasileiros. O Paraná lidera em número de inscritos, seguido por São Paulo (390) e Rio Grande do Sul (102).

Aluna de regência da última edição, Wassi Carneiro estuda na Universidade Estadual Paulista e teve o ano para se adaptar às aulas on-line. “As discussões nas aulas on-line são extremamente importantes e pouco faladas, não temos tempo de discutir nas aulas presenciais“, afirmou.

Dos estrangeiros, farão parte da Oficina, além dos 33 professores, 110 alunos assistindo virtualmente as aulas de seus países. Da Argentina são 25 inscritos, 11 do Uruguai e 9 da Alemanha. A Oficina tem ainda alunos da Polônia, México, Irlanda, Estados Unidos, Itália, França, Chile e Peru confirmados.

Parceria

A 38ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com apoio máster da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. As organizações Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Consulado da República Argentina em Curitiba e Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo também apoiam o evento. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Festivais de Música 2020.

Serviço:

38ª Oficina de Música de Curitiba