Credenciamento para veículos de imprensa

Estão abertas as inscrições para o credenciamento dos veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura da 39ª Oficina de Música de Curitiba.

Jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos de comunicação podem pedir credenciais pelo e-mail comunicacao@icac.org.br. É necessário enviar nome, função e telefone (whatsapp).

De 30 de junho a 10 de julho, a Oficina de Música terá 170 eventos, sendo 105 deles com entrada grátis.

São aulas de música, shows eruditos, de música antiga e popular, cinema, Oficina Verde, Festival de Inverno do Centro Histórico, Circuito Off em mais de 20 bares e restaurantes e concertos para crianças em todas as regionais.

Shows

Este ano, entre os grandes shows estão os de Renato Borghetti, Toquinho, Margareth Menezes, Maestro Spok, Danilo Caymmi e Cláudio Nucci. Artistas curitibanos são maioria no elenco da programação - dos cerca de 400 músicos da edição, 335 são da cidade.

O tema da oficina deste ano é o Centenário da Semana de Arte Moderna, homenageando o compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A edição de 2022 celebra também a volta do público após dois anos de pandemia da covid-19.

Autor: Prefeitura de Curitiba