FESTIVAL IN-EDIT BRASIL - AMIGO ARRIGO

R$16 e 8, R$12 e 6

Vouchers de programação paga para alunos - Atenção alunos da Oficina! Os convites para os concertos pagos deverão ser emitidos mediante login e senha na intranet do site 24 horas antes do evento.

CINE PASSEIO – FESTIVAL IN-EDIT BRASIL

Pela primeira vez Curitiba recebe parte do conceituado evento Festival In-Edit que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador. O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países como Espanha, Chile, Grécia, México e Colômbia. No Brasil, o IN-EDIT acontece desde 2009 em São Paulo.

17 DE JANEIRO (QUI)

AMIGO ARRIGO

Brasil, 2019, Documentário, 85’, Livre. Direção - Alain Fresnot e Junior Carone.

Arrigo Barnabé, artista pertencente à vanguarda paulista dos anos de 1970 e 1980, revisita a trajetória de sua carreira, até os dias de hoje. Além disso, o talento diverso de Barnabé também é apresentado, revirando suas obras como ator e compositor de música religiosa, ópera, dentre outros ritmos.

Ingressos quinta a domingo – R$16 e R$ 8

ATENÇÃO - VIVÊNCIAS E CONVIVÊNCIAS

Maiores de 60 anos pertencentes ao programa +60 Vivências e Convivências da FCC e  também os PcDs (pessoas com deficiência) terão gratuitade garantida  total nos espetáculos, concertos e shows, até o limite de 10% da ocupação, nos auditórios Teatro Guaíra, Guairinha, Capela Santa Maria, Teatro Paiol, Teatro Positivo  e Reitoria. Os interessados deverão identificar-se na entrada do concerto. Maiores informações com o projeto Vivências e Convivências da FCC. Tel: (41) 3323 6653 / 3321 2849

DESCONTO CLIENTES CAIXA

Clientes da CAIXA têm desconto de 50% na compra de até dois ingressos. Para usufruir do benefício, basta fazer a compra com cartões de débito ou crédito da CAIXA e apresentar documento de identidade, cartão da CAIXA, junto com o ingresso na entrada das apresentações.

THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW

17 DE JANEIRO (SEX)

THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW

Estados Unidos, 1975, Comédia Musical, 100’, 14 anos. Direção - Jim Sharman

Elenco - Tim CurrySusan SarandonBarry Bostwick. Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.

CINE PASSEIO - TERRAÇO

09 A 26 DE JANEIRO

Hora – Todos os dias às 19h30

De quinta a domingo

ENTRADA GRATUITA

* Ingressos 1 hora antes das sessões na bilheteria

* Em caso de chuva a sessão será cancelada

FESTIVAL ÓPERA NA TELA - ORFEU E EURÍDICE

FESTIVAL ÓPERA NA TELA

Ingressos - quinta a domingo – R$16 e R$ 8

Horário 20h

INGRESSOS PARA O CINE PASSEIO

Compras via internet:: www.ingresso.com

17 DE JANEIRO (SEX)

ORFEU E EURÍDICE – Produção Teatro Alla Scala de Milão

Drama em três atos, 129’, 12 anos. Diretores: Hofesh Shechter e John Fulljames
Drama em três atos, 129’. Diretores - Hofesh Shechter e John Fulljames
Libreto de Pierre Louis Moline, com base no libreto original de Ranieri de’ Calzabigi
Elenco - Juan Diego Flórez (Orfeu), Christiane Karg (Eurídice), Fatma Said (Amor).

Orfeu chora a morte de sua esposa, Eurídice, e decide pôr fim à vida ao ficar sabendo, por Amor, que Júpiter, comovido pela sua dor, permite que ele vá buscar Eurídice no Inferno, impondo como única condição a promessa de não se virar para trás e olhar sua mulher enquanto faz o caminho de volta.

FESTIVAL IN-EDIT BRASIL - DEBATE - O DOCUMENTÁRIO MUSICAL NO BRASIL

18 DE JANEIRO (SEX) ÀS 16H30

DEBATE - O DOCUMENTÁRIO MUSICAL NO BRASIL

Com Marcelo Aliche, diretor artístico do In-Edit Brasil

L. Sala de Cursos do Cine Passeio $ gratuito

FESTIVAL IN-EDIT BRASIL - FEVEREIROS

18 DE JANEIRO (SEX)

FEVEREIROS

Brasil, 2018, Documentário, 73’, Livre. Direção - Marcio Debellian.

O documentário foi responsável por registrar a vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a cantora baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção ainda acompanhou a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.

Ingressos quinta a domingo – R$16 e R$ 8

AMADEUS

18 DE JANEIRO (SAB)

AMADEUS

Estados Unidos, 1984, comédia dramática – histórico, 180’, Livre. Direção - Milos Forman

Elenco - Tom Hulce, F. Murray Abraham, Simon Callow. Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.

CINE PASSEIO - TERRAÇO

09 A 26 DE JANEIRO