VII SEMANA DE CANTO CORAL HENRIQUE DE CURITIBA

A determinar

Homenagem ao Maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca (BH/MG, 1933-2006)

Direção Artística - Mara Campos (SP)

A Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba, em sua sétima edição, segue no propósito de divulgar, fomentar e fortalecer o canto coral nacional em suas diversas modalidades através de apresentações, discussões e atualização sobre temas do interesse de regentes e conjuntos corais. Sempre como um tributo à memória do saudoso Henrique de Curitiba, a cada edição a SCC dedica sua programação a uma personalidade de relevância na história e produção de conhecimento na área coral.  O maestro e professor Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933-2006), fundador e regente do Coral Ars Nova (MG) é o homenageado desta VII SCCHC por seu grande legado à cultura do canto coral brasileiro.

01 DE JULHO (SEX)

Abertura da VII SSHC

Apresentação do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e Coros convidados

Madrigal em Cena - Boqueirão

Regente - Eli Siliprandi

Coral Champagnat da PUCPR

Regente - Rosemere Paese

Collegium Cantorum – Coro Feminino

Regente - Helma Haller

19h Capela dos Fundadores - Memorial de Curitiba R$ A determinar

CORTINA LÍRICA

CANTORES

ANA PAULA BRUNKOW – SOPRANO

VITORIO SCARPI – TENOR

THIAGO MONTERO – BARITONO

PIANISTA – LUIS NÉRI PFÜTZENREUTER

PROGRAMA

1.Eri tu che macchiavi – (Un Ballo in Maschera – Giuseppe Verdi)  - Thiago Montero, 2.Casta Diva – (Norma – Vincenzo Bellini)  Ana Paula Brunkow, 3. La donna è mobile – (Rigoletto – Giuseppe Verdi) - Vitorio Scarpi, 4. D´amor sul all rose – (Il Trovatore – Giuseppe Verdi) - Ana Paula Brunkow, 5. Era um tramonto D´oro – Colombo – Carlos Gomes) – Thiago Montero, 6. Oh ciel di Parayba (Lo Schiavo- Carlos Gomes) - Ana Paula Brunkow, 7.  Vanto io pur superba cuna – (Il Guarany – Carlos Gomes) -Vitorio Scarpi , 8. Oh du mein holder abend Stern – (Tannhauser – Richard Wagner) - Thiago Montero, 9. È la solita storia del pastore – (Lamento di Federico – L´Arlesiana – F. Cilea) – Vitorio Scarpi, 10. Au fond du temple saint – Dueto (Le Pêscheurs de Perles – Georges Bizet) Vitorio Scarpi e Thiago Montero, 11. Il signore vi manda - Dueto (Cavalleria Rusticana - Pietro Mascagni) – Ana Paula Brunkow e Thiago Montero.

11h Hall da Biblioteca Pública do Paraná R$ Gratuito

RECITAL DE PIANO SOLO E DUO DE PIANO E VIOLINO

R$ 35 e R$ 17,50

RECITAL DE PIANO SOLO E DUO DE PIANO E VIOLINO

Rafael Luszczewski – piano

Winston Ramalho – violino

PROGRAMA

I Parte

Obras para piano solo

Robert Schumann/FranzLiszt -  Duas parafrases de canções (Lieder) Fruhlingsnacht e Liebeslied, Edvard Grieg - Suite im alten Stil "Aus Holbergs Zeit" Op.40 (A suite "da época de Holberg") - 1. Preludio (Allegro vivace), 2. Sarabanda (Andante), 3. Gavotte (Allegretto), 4. Aria (Andante religioso), 5. Rigaudon (Allegro con brio), Frédéric François Chopin -  3 Estudos - Op.25/12, Op.10/3, Op.10/12

II Parte

Johannes Brahms – Sonata para violino e piano em Re menor  nº 3 Op. 108 1) Allegro 2) Adagio 3) Un poco presto e con sentimento 4) Presto agitato. Dança Húngara nº 1 em Sol menor

16h Capela Santa Maria R$ 35 e R$ 17,50 (Compra de ingresso pelo site www.minhaentrada.com.br)

VII SEMANA DE CANTO CORAL HENRIQUE DE CURITIBA

Homenagem ao Maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca (BH/MG, 1933-2006)

Direção Artística - Mara Campos (SP)

02 DE JULHO (SÁB)

Palestra com o Prof. Dr. Ângelo Fernandes (Campinas/SP)

Tema: “Carlos Alberto Pinto Fonseca: o maestro, o compositor e sua obra coral”

17h – L. Teatro Londrina – Memorial de Curitiba R$ gratuito

Grupo Brasileiro

Direção musical – Helena Bel

Direção Cênica – Milton Karam

Atmen Chor - Joinville

Regente – Fernando Klemann

Madrigal Vocale

Regente - Bruno Spadoni

Curitibocas

Regente – Dirceu Saggin

Coro da UTFPR

Regente – Priscila Prueter

19h Capela dos Fundadores – Memorial de Curitiba R$ 1,00

CIRCUITO OFF DE BARES E RESTAURANTES

a depender do estabelecimento

DON MAX

19h Ana Decker /Josias Pimentel

Um dos momentos mais tradicionais e esperados da Oficina é o Circuito Off de Bares e Restaurantes, onde todas as noites verdadeiros mini festivais ocorrem dentro destes espaços, com grandes encontros musicais entre os músicos da cidade e os visitantes.

ATENÇÃO – Os locais podem cobrar couvert artístico para as apresentações, orientamos que os interessados deverão confirmar por meio dos telefones dos locais disponibilizados, a cobrança ou não da atração. A Oficina de Música não se responsabiliza pela informação da cobrança.

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio

FESTIVAL ÓPERA NA TELA - DER MESSIAS

R$16,00 e R$8,00

Todo ano o Festival #ÓperaNaTela traz ao Brasil os sucessos da mais recente temporada europeia de óperas em teatros históricos. Tudo isso legendado e transmitido nas enormes telas dos cinemas brasileiros. O Festival conta com a Curadoria em Co-parceria do Cine Passeio e de Emmanuele e Christian Boudier.

DER MESSIAS

De Georg Friedrich Händel / Wolfgang Amadeus Mozart

Libreto - Charles Jennens

Produção – Festival de Salzburg

Direção – Robert Wilson (Bob Wilson)

Maestro - Marc Minkowski

Orquestra – Les Musiciens du Louvre

Elenco – Elena Tsallagova, Wiebke Lehmkuhl, Richard Croft, José Coca L

Loza

Gênero – Oratório com 51 movimentos divididos em 3 partes

Duração – 2`10´

Legendado – Cantado em alemão

Classificação indicativa – 14 anos

Sinopse - O Messias apresenta a profecia e o nascimento de Jesus, os episódios da Paixão e o tema da Redenção.

19h Cine Luz

Venda de ingressos do Cine Passeio:

Terça a domingo R$ 16 e R$ 8

Ingressos online www.ingresso.com

Ou no totem de autoatendimento do espaço.

Funcionamento de terça a domingo das 13h às 22h

27 hoje segunda