janeiro 2023

RECITAL DE ALAÚDE BACH E WEISS

Alaúde: William Carter (Inglaterra)

Sylvius Leopold Weiss (1687-1750) foi um dos mais prolíficos e importantes compositores para cordas dedilhadas da história, desenvolvendo sua carreira nas cortes de Breslau, Roma e Desdren. No fim da vida, tornou-se próximo de Wilhelm Friedmann Bach e encontrou J.S. Bach, cuja admiração era mútua. A obra para alaúde de Bach, datada majoritariamente de seu período em Weimar (1708-1717), dialoga com a produção de teclado do autor, em estilo e forma.

12h30 | Classificação Livre | Capela da Glória | R$ Gratuito

CIRCUITO OFF - VALE DA MÚSICA

Vale da Música, 15h20
Djangada Trio (UK)
Um dos momentos mais tradicionais da Oficina é o Circuíto Off de Bares e Restaurantes, onde todas as noites verdadeiros mini festivais ocorrem dentro destes espaços com grandes  encontros musicais entre músicos da cidade e músicos visitantes.
ATENÇÃO: Os locais podem cobrar couvert artístico para as apresentações, orientamos que os interessados deverão confirmar por meio dos telefones dos locais disponibilizados a cobrança ou não do couvert artístico. A Oficina de Música não se responsabiliza pela informação da cobrança.

JOÃO CAMARERO - GENTIL ASSOMBRO

João Camarero, 32 anos, é compositor e violonista. Participa de inúmeras gravacões como músico, arranjador e diretor musical. Colabora com grandes nomes como Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Dori Caymmi, Mônica Salmaso, Cristovão Bastos, Paulo César Pinheiro, entre outros. Com destacada atuação como solista, se apresentou por importantes salas de concerto ao redor do mundo. Atualmente está lançando seu terceiro  álbum solo intitulado Gentil Assombro, integra o Conjunto Época de Ouro, dirige o IREE Cultura e é editor no selo Dissonante da Editora Contracorrente.

19h30 | Classificação Livre | Teatro Cleon Jacques – Memorial Paranista | R$ Gratuito

Petriesserie, 19h
Joel Müller violão e voz

RECITAL DE PIANO COM RAPHAEL LUSZCZEWSKI (POLÔNIA)

R$ 35 e R$ 17,50 (meia)

RECITAL DE PIANO COM RAPHAEL LUSZCZEWSKI (POLÔNIA)
Apresenta-se com sucesso na Europa, América do Norte e Sul, Austrália, Oriente Médio, Ásia e África do Sul. Estudou com Andrzej Jasinski (presidente do júri do Concurso de Piano Chopin em Varsóvia) na Academia  de Música Szymanowski de  Katowice / Polônia, onde se graduou com o Mestrado em Artes. Premiado nos concursos internacionais como: Clara Schumann na Alemanha, Maria Canals na Espanha, Dr. Luis Sigall no Chile e Dinu Lipatti, - UNESCO Romênia. No programa obras de Claude Debussy - Deux Arabesques Andantino con moto (Mi Maior), Allegretto Scherzando (Sol Maior), Johann Sebastian Bach Chorale da Cantata Jesu Bleibet Meine Freunde BWV 147 (arr. W. Kempff) e Chaconne em Re Menor BWV 1004 (arr. F. Busoni), Johannes Brahms - Zwei Rhapsodien Op.79 – nº 1 em Si menor e nº 2 em Sol Menor, Frederic Chopin -  Polonaise em La Bemol Maior, Op.53 "Heroica" – Chacona, Richard Addinsell - Concerto de Varsovia (arranjo de R. Lustchevsky)
19h L. Capela Santa Maria  R$ 35 e R$ 17,50 (Compra de ingresso pelo site www.minhaentrada.com.br)

BNEGÃO CANTA DORIVAL CAYMMI COM A ORQUESTRA À BASE DE SOPRO DE CURITIBA

R$50 e R$25 + R$ 2Ticket Facil

BNEGÃO CANTA DORIVAL CAYMMI COM A ORQUESTRA À BASE DE SOPRO DE CURITIBA

Participações especiais – Danilo Caymmi – voz, Bernardo Bosísio - violão e guitarra

Direção artística – Sergio Albach

Neste encontro, o rapper BNegão, interpreta as Canções Praieiras de Dorival Caymmi ao lado da OABS, com arranjos baseados no icônico disco do compositor ao lado do seu violão de 1954. "O Mar" , "É Doce Morrer no Mar", entre outros clássicos, estarão presentes neste repertório fundamental da música brasileira.

20h L. Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto R$ 50 e R$ 25 - Compra de ingresso pelo site www.ticketfacil.com.br (Atenção: será cobrado taxa adicional de + R$ 2,00, pela Ticket Fácil)

Ponto Jazz, 20h
Josias Pimentel guitarra e Pedro Silva guitarra

Palco dos 5 Sentidos, 20h