janeiro 2023

VISITA A ECO BARREIRA DO RIO ATUBA - com Diego Saldanha

Na visita a Eco Barreira do Rio Atuba, de onde foram retiradas mais de 10
toneladas de lixo do rio, vamos ter uma aula sobre sua implantação e
funcionamento, e também conhecer o Museu do Lixo, os Postes Solares, o
sistema de saneamento e várias outras ações que acontecem junto à Eco
Barreira, e que podem ser implementadas facilmente em outros locais.

14h L. | Haverá um ônibus saindo da Capela Santa Maria para o local do curso | R$ Gratuito

CIRCUITO OFF - VALE DA MÚSICA

Vale da Música, 15h20
Fábio Peron bandolim e Sérgio Coelho trombone

Um dos momentos mais tradicionais da Oficina é o Circuíto Off de Bares e Restaurantes, onde todas as noites verdadeiros mini festivais ocorrem dentro destes espaços com grandes  encontros musicais entre músicos da cidade e músicos visitantes.
ATENÇÃO: Os locais podem cobrar couvert artístico para as apresentações, orientamos que os interessados deverão confirmar por meio dos telefones dos locais disponibilizados a cobrança ou não do couvert artístico. A Oficina de Música não se responsabiliza pela informação da cobrança.

GABRIEL SCHWARTZ - LANÇAMENTO DO ÁLBUM "SOLO"

O multi-instrumentista e cantor Gabriel Schwartz lança seu álbum “Solo” trazendo ao público repertório eclético composto de composições próprias e interpretações. Entre canções e músicas instrumentais Gabriel conduz sua apresentação por vezes construindo arranjos ao vivo com o auxílio do seu loopstation ou também fazendo solos de flauta, saxofone, voz e seu violão/baixo de 8 cordas.

19h30 L. Teatro Cleon Jacques – Memorial Paranista R$ gratuito

CONCERTO MERCOSUL CULTURAL

R$ 35 e R$ 17,50 (Compra de i

26 DE JANEIRO (QUI)
CONCERTO MERCOSUL CULTURAL

Clarinete - Jairo Wilkens
Fagote - Alex Sanchez
Piano - Clenice Ortigara
Soprano Convidada – Jaquelina Livieri (Argentina)

Heitor Villa-Lobos (1887 –1959)
 1. Trio Fantaisie Concertante, w.517 para clarinete, fagote e piano

Astor Piazzola (1921 – 1992)
 1. Histoire du Tango para clarinete e piano
I - Bordel 1900
II - Café - 1930

Milonga sin palavras
Andrés Gaos (1874 – 1959)
 1. La Silenciosa – canção para soprano e piano

Paquito D’Rivera (1949 –)

1. Danzón

Lucio J. Bruno-Videla
 Canciones em estilo popular
Op. 2 nº 1 Texto Leopoldo Lugones

1. Quiero Morirme em mi tierra

Op. 2 nº 3 - Texto Gustavo Adolfo Bécquer
 1. Los suspiros

Astor Piazzolla (1929-1992)

19h | Classificação Livre | Capela Santa Maria | R$ 35 e R$ 17,50 (Compra de ingresso pelo site www.minhaentrada.com.br)

Don Max, 19h
André Ribas acordeon e Carol Panesi violino

CIRCUITO OFF: WONKA BAR

Wonka Bar recebe:

Giovanna Bertolini (Voz)
Rafael Chamone (Guitarra)
Baixo (Igor Loureiro)
Marcelo Farias (Bateria)

20h | Classificação Livre | Wonka Bar | Valores a depender do estabelecimento

Projeto Marginálias convida Jonas Lopes

ORQUESTRA À BASE DE CORDA CONVIDA VANESSA DA MATA

R$50 e R$25 + R$ 2Ticket Facil

ORQUESTRA  À BASE DE CORDA CONVIDA VANESSA DA MATA

ABERTURA – ‘UM ABRAÇO PRO WALDIR” (ELODIE BOUNY)

PARTICIPAÇÃO DA ORQUESTRA DE CÂMARA DE CURITIBA

Nesse concerto, a Orquestra À Base de Corda convida Vanessa da Mata, uma das mais importantes cantoras/compositoras da Música Brasileira. No repertório alguns de seus maiores sucessos: “Boa Sorte”, “Não me deixe só”, “Amado”, assim como algumas pequenas surpresas!  Os arranjos foram especialmente elaborados para esse concerto. Na abertura, estreia da peça “Um abraço pra Waldir”, escrita pela compositora Elodie Bouny em homenagem ao centenário de Waldir Azevedo, o virtuoso cavaquinista e compositor de “Brasileirinho”.

Para essa celebração, a OABC une-se à Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e mais cinco solistas de cavaquinho: Henrique Cazes, Julião Boêmio, Marcio Marinho, Messias Britto e Nilze Carvalho.

Artista convidada – Vanessa da Mata

Participação especial – Maurício Pacheco – violão e guitarra

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba – Regência - Natália Larangeira

Direção artística – João Egashira