junho 2022

ESPETÁCULO INFANTIL TRALALÁ & ZUMZUMZUM COM O GRUPO TUPI PERERÊ

Um show musical que reúne as canções autorais do grupo para a obra ZUMZUMZUM, espetáculo que circulou em escolas da Rede Municipal de Ensino. As canções narram as relações da criança com a natureza, o tempo, flora, fauna e muita fantasia. Os nomes TRALALÁ e ZUMZUMZUM ilustram a musicalidade com divertidos jogos percussivos, contos e brinquedos populares para incrementar o enredo.

10h Rua da Cidadania Bairro Novo R$ Gratuito

OFICINA VERDE - OFICINA DE COMPOSTAGEM DOMÉSTICA

Curadoria – Marcia Squiba

OFICINA DE COMPOSTAGEM DOMÉSTICA - COM IRACEMA BERNARDES

A oficina tem como objetivo conscientizar sobre a importância da reciclagem dos resíduos orgânicos para o meio ambiente, transformando-os em um excelente adubo para as plantas e mostrar que a construção e manejo de composteiras ou minhocario em baldes e/ou outros recipientes é uma tarefa simples e que pode ser feita em casas e apartamentos.

14h30 Cinemateca de Curitiba R$ Gratuito

ESPETÁCULO INFANTIL TRALALÁ & ZUMZUMZUM COM O GRUPO TUPI PERERÊ

15h Rua da Cidadania Matriz R$ Gratuito

FESTIVAL ÓPERA NA TELA - TOSCA

R$16,00 e R$8,00

Todo ano o Festival #ÓperaNaTela traz ao Brasil os sucessos da mais recente temporada europeia de óperas em teatros históricos. Tudo isso legendado e transmitido nas enormes telas dos cinemas brasileiros. O Festival conta com a Curadoria em Co-parceria do Cine Passeio e de Emmanuele e Christian Boudier.

TOSCA

De Giacomo Puccini

Libreto – Luigi Illica e Giuseppe Giacosa

Baseado na peça de teatro de Victorien Sardou, de 1887, La Tosca

Produção da Ópera do Estado de Viena

Direção – Margarethe Wallmann

Maestro – Bertrand de Billy

Diretor de coro – Martin Schebesta

Coro da Ópera do Estado de Viena

Orquestra da Ópera do Estado de Viena

Elenco

Floria Tosca – Anna Netrebko, Mario Cavaradossi – Yusif Eyvazov, Barão Scarpia – Wolfgang Koch

Gênero – Ópera em 3 atos

Duração – 2h45`

Legendado – Cantado em Italiano

Classificação indicativa – 16 anos

Sinopse - Em Roma, em 1880, o pintor Mario Cavaradossi ajuda um prisioneiro político foragido. Angelotti é procurado por Scarpia, o temido chefe de polícia que persegue todos os que lutam pela liberdade. O gesto generoso de Cavaradossi, contudo, terá terríveis consequências. Scarpia cobiça há muito a amante do pintor, a bela cantora Floria Tosca. Nada mais fácil para este hábil manipulador do que utilizar o ciúme da temperamental Tosca para capturar Angelotti, se livrar de Cavaradossi e possuir enfim a amante deste.

19h Cine Luz

Venda de ingressos do Cine Passeio:

Terça a domingo R$ 16 e R$ 8

Ingressos online www.ingresso.com

Ou no totem de autoatendimento do espaço.

Funcionamento de terça a domingo das 13h às 22h

CONCERTO E CERIMÔNIA DE ABERTURA DA 39ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA

CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA

ORQUESTRA DE CÂMARA DA CIDADE DE CURITIBA

ORQUESTRA À BASE DE CORDA

Regente Camerata Antiqua de Curitiba – Abel Rocha

Regente do Coro – Mara Campos

Direção musical da Orquestra à Base de Corda – João Egashira

Músico convidado – Renato Borghetti (gaita ponto)

PROGRAMA

Camerata Antiqua de Curitiba Mario Tavares – 2ª  Dança Brasileira Potiguara, Heitor Villa-Lobos – Adaptações de Abel Rocha - Bachianas de Villa  nº 2, 9 e 8 para coro e orquestra

Orquestra à Base de Corda e Renato Borghetti - Gilberto Monteiro – Milonga para as missões (Arranjo Pedro Figueiredo), Renato Borghetti – Fronteira (Arranjo Maurício Marques), Guinha Ramires – Barra do Ribeiro (Arranjo João Egashira) entre outros.

Orquestra de Câmara de Curitiba, Orquestra à Base de Corda e Renato Borghetti

Mariano Morais – Taquito militar (Arranjo de Daniel Sá), B. Sixto Rios – Mercedita (Arranjo Pedro Figueiredo)

20h Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto R$ 50 e R$ 25 (Compra de ingresso pelo site www.ticketfacil.com.br)

CIRCUITO OFF DE BARES E RESTAURANTES

a depender do estabelecimento

A CAIÇARA

20h Brejeiras

Um dos momentos mais tradicionais e esperados da Oficina é o Circuito Off de Bares e Restaurantes, onde todas as noites verdadeiros mini festivais ocorrem dentro destes espaços, com grandes encontros musicais entre os músicos da cidade e os visitantes.

Curadoria musical – Glauco Sölter

ATENÇÃO – Os locais podem cobrar couvert artístico para as apresentações, orientamos que os interessados deverão confirmar por meio dos telefones dos locais disponibilizados, a cobrança ou não da atração. A Oficina de Música não se responsabiliza pela informação da cobrança.

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio

CIRCUITO OFF DE BARES E RESTAURANTES

a depender do estabelecimento