janeiro 2021

Recital de órgão com Fernando Gabriel Swiech

Atenção: O concerto será apenas transmitido pelo Link: www.oficinademusica.org.br/aovivo.

Não haverá presença de público em razão dos protocolos de distanciamento social  devidos à Covid 19.

Fernando Gabriel Swiech (Curitiba/Alemanha)

ENCONTRO VIRTUAL NACIONAL DE ORQUESTRAS

Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa

Regência - Laercio Diniz

Programa - A criação do dia de Paula Senna Alli

Orquestra Sinfônica Nacional UFF (Universidade Federal Fluminense)

Regência - Tobias Volkmann

Programa - Homenagem aos 60 anos da Orquestra Sinfônica Nacional

Orquestra de Ouro Preto

Regência - Rodrigo Toffolo

Programa - Marcha Fúnebre – Anônimo – Minas Gerais

VÍDEO DO CORO DA CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA

gratuito

23 DE JANEIRO (SÁB), 20H20

Transmissão pelo site do evento: www.oficinademusica.org.br/aovivo

VÍDEO DO CORO DA CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA

HENRY PURCELL (1659-1695)

Hear my prayer, O Lord

Regência - Mara Campos

Direção de áudio - Bruno Haller

Vídeo - Fauno Filmes

Notas sobre

Hear my prayer, O Lord, and let my crying unto thee.

Ouça minha oração, Ó Senhor, e que o meu clamor chegue a Ti.

(Salmo 102: 1)

O hino coral “Hear My Prayer, O Lord” (Ouça minha oração, Ó Senhor) de Henry Purcell (1659-1695) é uma configuração do primeiro versículo do Salmo 102. Purcell o compôs para 8 vozes mistas de SSAATTBB, no início de sua gestão como Organista e Mestre dos Corais da Abadia de Westminster por volta de 1682. O texto deste Salmo é uma oração do aflito derramando sua queixa perante a face do Senhor, pois, na visão do povo israelita as aflições que passava era um sinal de que a face do Senhor havia se virado contra eles. Por esse motivo, o Salmista implora para que a sua oração seja atendida. A música de Purcell é uma criação altamente imitativa do começo ao fim com a entrada escalonada das vozes. Um outro recurso explorado por Pucell são as dissonâncias. Embora não pudesse empregar quaisquer novos recursos estilísticos para o período, Purcell mostra um estilo de composição ousado e surpreendente neste hino coral.

A gravação em vídeo é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura e da Fundação Cultural de Curitiba.

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba

Transmissão ao vivo da Capela Santa Maria

Regência - Abel Rocha

Solista - Alejandro Aldana

As 4 Estações Portenhas de Astor Piazzola e as 4 Estações Brasileiras de Alexandre Guerra, Léa Freire, Silvia Goes e Felipe Senna

Programa - Otoño Porteño de Astor Piazzola; Outono Brasileiro de Alexandre Guerra; Invierno Porteño de Astor Piazzola; Inverno Brasileiro de Léa Freire; Primavera Porteña de Astor Piazzola; Primavera Brasileira de Silvia Goes; Verano Porteño de Astor Piazzola; Verão Brasileiro de Felipe Senna;

23 hoje sábado
mês anteriorjaneiro de 2021próximo mês