29 DE JANEIRO (SEX), 20H30
Transmissão ao vivo do Teatro Paiol pelo site do evento: www.oficinademusica.org.br/aovivo
“MÃE ORMINDA – ENERGIA E LUZ”
Num show especial cheio de energia e luz, Mãe Orminda com sua voz inigualável passa pelo repertório de autores de grandes clássicos do samba como Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Cartolaentre outros. Do repertório também fazem parte composições de músicos paranaenses. Nossa Rainha do Samba Paranaense será acompanhada por Julião Boêmio (cavaquinho), Ricardo Salmazo (percussão) e Lucas Melo (violão 7 cordas).
PROGRAMA
Cartola
O mundo é um moinho
Paulinho da viola
Dança da solidão
Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha
A Flor e o espinho
Elton Medeiros / Hermínio Bello de Carvalho
Pressentimentos
Nelson Sargento
Agoniza mais não morre
Wilson Batista / Henrique de Almeida
Louco
Ary Barroso / Luiz Peixoto
Pra machucar meu coração
Zé Keti / H. Rocha
Diz que fui por aí
Paulinho da Viola
Pecado capital
Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito
Folhas secas
Monarco e Paulo da Portela
O Quitandeiro
Nei Lopes e Claudio Jorge
Senhora da canção
Julião Boêmio
Cepacol – chorinho
Mauro Duarte e Paulo Cesar Pinheiro
Portela na avenida
Samba enredo E.S. Vila Izabel
Kizomba / Valeu Zumbi
Jorge Aragão, Neoci Dias / Dida
Vou festejar
MÃE ORMINDA
Iniciou a carreira aos 12 anos no Programa Infantil Rádio Guairacá. Foi puxadora de Sambas Enredo da Escola de Samba D.Pedro II, durante 6 anos e também nas Escolas de Samba Colorado (01 ano) e Embaixadores da Alegria (02 anos). Apresentou-se nas quadras das Escolas de Sambas do Rio de Janeiro (Salgueiro, Portela e Império Serrano), promovida pela Fundação Cultural e Associação das Escolas de Samba do Paraná. Primeira mulher a puxar samba enredo no Paraná. Fundou o Grupo de Samba Partido Alto Impacto 8. Apresentou-se na Sociedade D. Pedro II, Círculo Militar, Clube Curitibano, 3 Marias Clube de campo, S.E.S.C. do PR, Centro Cultural Bamerindus e Santa Mônica Clube de Praia. Apresentou-se com Leci Brandão no Coreto Praça Osório em homenagem ao Dia da Mulher em 1.992 – Cantou em diversos espaços, como sociedades, clubes recreativos, restaurantes, casas de evento, programa de rádio e televisão, teatros importantes da cidade como Teatro Guaíra, Reitoria entre outros.
Com o Grupo Musical Divina Luz fez vários shows e inaugurações das Ruas da Cidadania e apresentações em diversos anos em festividades no Largo da Ordem promovidos pela Prefeitura de Curitiba.
Realizou shows em diversas cidades como: Ponta Grossa, Araucária, Campo Largo, Joinville, Florianópolis, e Paranaguá nas Praias de Itapoá, Santa Terezinha, Associação Banestado Praia de Leste e Caiobá, Antonina, Morretes, Iate Clube de Guaratuba. Foi homenageada da Escola de Samba Acadêmicos da Realeza. Seu currículo é extenso e mostra a importância de Mãe Orminda para a cultura local.