Ir para conteúdo
FCC

Oficina de Improvisação - OUVINTE

Ritmo

25 de janeiro - O ritmo na improvisação

Com Rafael Vernet

Além do conhecimento das funções harmônicas, dos modos e das relações escalas/acordes, o ritmo é um fator fundamental na construção do fraseado. O curso irá abordar a improvisação com ênfase no aspecto rítmico e sua importância como elemento na criação melódica, sugerindo formas criativas de estudos e práticas para uma melhor compreensão e desenvolvimento de ideias rítmicas na improvisação.


26 de janeiro - Improvisação e técnica

Com Adriano Souza e mediação de Rafael Vernet

A técnica é um fator importante na execução de qualquer instrumento musical. Na improvisação, é um elemento que ajuda na fluência e na evolução do fraseado. Existe um estudo técnico específico voltado para a improvisação em seu aspecto melódico e rítmico? Até que ponto a técnica é um fator limitante da nossa criatividade? O pianista, compositor e arranjador Adriano Souza conversará sobre estes e outros temas da interseção entre técnica, fraseado e improvisação.


27 de janeiro - Improvisação e estilos musicais

Com Daniel Santiago e mediação de Rafael Vernet

Cada estilo musical tem características próprias e é importante praticar a improvisação levando em conta estas particularidades - sejam elas harmônicas, rítmicas ou melódicas. Como podemos entender melhor os estilos musicais na sua dimensão rítmica e fazer com que o fraseado traduza essas diferenças? Existe uma forma para o estudo e a prática que facilite esse entendimento? Estes e outros temas serão abordados e comentados com o professor convidado, o violonista, guitarrista e produtor Daniel Santiago.

Pré-requisitos: Não há

 

Classe OUVINTE

A inscrição neste tipo de classe dará direito de acesso às aulas gravadas, sendo estas disponibilizadas em até 24 horas após a sua realização. IMPORTANTE: Sem possibilidade de interação entre aluno(s) e professor(es).

ATENÇÃO: A INSCRIÇÃO NESTE CURSO DARÁ DIREITO DE ACESSO APENAS AO CONTEÚDO INDICADO NA EMENTA ACIMA.  PARA TER DIREITO DE ACESSO À TODAS AS AULAS GRAVADAS DA 38ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA, O ALUNO DEVERÁ REALIZAR A INSCRIÇÃO EM: TURMA ESPECIAL DE ACESSO À TODOS OS CURSOS - OUVINTE

Categoria
MPB
Valor
R$ 30,00*
Local
Online - Plataforma Digital
Seleção
Não
Nº Vagas
500
Nº Inscritos
26
Professor
Rafael Vernet (Brasil)
Adriano de Souza (Brasil)
Daniel Santiago (Brasil)
Turma Única
Período
26/01/2021 à 28/01/2021
Horário das Aulas
  • 26/01/2021 - 00h00 às 06h00
  • 27/01/2021 - 00h00 às 06h00
  • 28/01/2021 - 00h00 às 06h00
* Matriculando-se em mais de um curso, você tem direito a um desconto progressivo.