Ir para conteúdo
FCC

Oficina de Flauta Transversal - OUVINTE

Sopros

25 de janeiro - A Flauta na Música Brasileira

Com Andrea Ernest Dias

Panorama da presença da flauta transversal em distintas tendências da música instrumental brasileira: choro, samba, canção, música de câmara, música contemporânea, orquestral popular, orquestral sinfônica, músicas de pífanos. 


26 de janeiro - O pífano, sua história e suas músicas

Com Alexandre Rodrigues e mediação de Andrea Ernest Dias

Conversa com o pifeiro, luthier e educador pernambucano sobre os mestres e as bandas de pífano nordestinos. Abordagem dos gêneros que integram essa manifestação musical (frevo, baião, xote, toadas etc.), as novas perspectivas do pífano como instrumento de educação musical e sua inserção em novas instrumentações além das tradicionais.


27 de janeiro - Três flautistas, o choro e o samba: Pixinguinha, Copinha e Edu Neves

Com Edu Neves e mediação de Andrea Ernest Dias

A constituição de uma linguagem própria na interpretação de samba e de choro fundamentada na experiência de flautistas seminais da expressão musical brasileira.

Pré-requisitos: Não há

 

Classe OUVINTE

A inscrição neste tipo de classe dará direito de acesso às aulas gravadas, sendo estas disponibilizadas em até 24 horas após a sua realização. IMPORTANTE: Sem possibilidade de interação entre aluno(s) e professor(es).

ATENÇÃO: A INSCRIÇÃO NESTE CURSO DARÁ DIREITO DE ACESSO APENAS AO CONTEÚDO INDICADO NA EMENTA ACIMA.  PARA TER DIREITO DE ACESSO À TODAS AS AULAS GRAVADAS DA 38ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA, O ALUNO DEVERÁ REALIZAR A INSCRIÇÃO EM: TURMA ESPECIAL DE ACESSO À TODOS OS CURSOS - OUVINTE

Turma Única
Período
26/01/2021 à 28/01/2021
Horário das Aulas
  • 26/01/2021 - 00h00 às 06h00
  • 27/01/2021 - 00h00 às 06h00
  • 28/01/2021 - 00h00 às 06h00
* Matriculando-se em mais de um curso, você tem direito a um desconto progressivo.