Ir para conteúdo
FCC

Oficina de Acordeon - PARTICIPANTE

Teclados

25 de janeiro - Formatacão de Arranjos para Acordeon Solo

Com Toninho Ferragutti

Partindo de partituras ou de melodias conhecidas, incluindo rearmonização, baixo alternado e utilização de diferentes desenhos rítmicos.


26 de janeiro - Estrutura didática do Acordeon

Com Eliomar Landim e mediação de Toninho Ferragutti

A importância da didática estrutural no ensino e aprendizado do acordeon. Mérito da discussão sobre as novas visões, caminhos e revoluções da didática. Relação direta com um programa de estudo regrado e progressivo, organizado por níveis, sob os três pilares acadêmicos: “matérias, mecanismos e estudos aplicados”. Apresentação breve de alguns exemplos de cada um desses elementos. Em matérias, destaque para “dispositivos de precisão”, “baixos alternados níveis 1 e 2” e “Agilidade nível 1”. Em “mecanismos”, o estudo sobre escala e a técnica 7, 8, 9 (sete, oito, nove), além dos “estudos aplicados” com introdução breve por “chord melody” (blocos de repouso e movimento), e “acompanhamento níveis 1 e 2”. Material aplicado através de exercicios práticos e teóricos, de conteúdo pertencente ao acordeon erudito e popular.


27 de janeiro - Rítmos Nordestinos no Acordeon

Com Nonato Lima e mediação de Toninho Ferragutti

Abordagem dos ritmos do forró, xote, choro, baião, etc.

Pré-requisitos: Possuir o instrumento de baixo standard (notas e acordes), teclas piano.

 

Classe PARTICIPANTE - A inscrição neste tipo de classe dará direito à participação em aula transmitida ao vivo, com possibilidade de interação entre aluno(s) e professor(es). Além disso, o aluno receberá, de forma gratuita, o acesso à todas as aulas gravadas da categoria em que se inscreveu. A disponibilização do conteúdo dos demais cursos seguirá cronograma conforme indicado no regulamento oficial do evento.

Turma Única
Período
25/01/2021 à 27/01/2021
Horário das Aulas
  • 25/01/2021 - 15h30 às 18h00
  • 26/01/2021 - 15h30 às 18h00
  • 27/01/2021 - 15h30 às 18h00
* Matriculando-se em mais de um curso, você tem direito a um desconto progressivo.