Flauta Transversa Barroca - Música das paixões: como a psicologia cognitiva e a filosofia do século 17 podem mudar o desempenho atual - OUVINTE
Sopros
Os tratados musicais dos séculos XVII e XVIII referem-se à expressão da paixão como o objetivo último de um músico: ao sentir a emoção, o músico pode expressar a emoção com credibilidade e, ao expressá-la, ele a transfere para o público. Alguns musicólogos do século 20, em seu desejo de diferenciar a música barroca da romântica, promoveram concepções errôneas sobre a natureza das paixões. Eles descreveram as paixões como ideias simbólicas, conceitos intelectuais muito menos poderosos do que nossas emoções humanas diárias. No entanto, os filósofos dos séculos XVII e XVIII descrevem claramente as paixões como a categoria mais poderosa de emoções. Esta palestra irá reexaminar o pensamento histórico sobre a emoção e a subjetividade exigidas do performer, e colocar as paixões no contexto da psicologia cognitiva atual, afetividade interbodial e contágio emocional.
Atenção: A aula será ministrada em inglês (haverá tradução).
Pré-requisitos: Não há
Classe OUVINTE
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